segunda-feira, 13 de julho de 2009

O hemangioma está desaparecendo!




Em fevereiro, quando estava com 2 anos e 2 meses, a Beatriz iniciou o tratamento do hemangioma com propanolol.

No início fiquei receosa, já que havia possibilidade de apatia, desânimo. Mas ela não apresentou nenhum sintoma.

Em 5 meses de uso, o hemangioma regrediu significativamente e está quase imperceptível.

O volume da pontinha do nariz ainda existe, mas nem se nota. Além disso, há uma pequena e rosada veinha, bem na pontinha do "naliz", como ela fala.

Nossa consulta mais recente foi no mês passado, quando o médico decidiu usar o medicamento até dezembro, quando ela completará 3 anos.

Ele nos falou que o ideal seria ter iniciado o tratamento quando o hemangioma surgiu, pois é nesta fase que ele está crescendo rapidamente.

No caso da Beatriz, o uso do propanolol iniciou quando o hemangioma já estava regredindo. Essa demora não ocorreu por decisão médica ou nossa, mas sim pelo fato de ser um tratamento relativamente recente (faz pouquíssimo tempo que os primeiros artigos foram publicados).

Nosso querido médico nos contou que está tratando um menino que nasceu com um hemangioma bem grande no lábio. Ele não conseguia nem mamar! Usaram propanolol desde o nascimento e hoje, com uns 3 meses, se não me falha a memória, ele não tem praticamente mais nada.

Minha mais sincera opinião, é que devemos procurar um médico especialista em quem tenhamos plena confiança. É o que acontece conosco. Só ele poderá afirmar o melhor tratamento para o hemangioma.

Nós estamos muito felizes e nossa princesinha, cada dia mais linda!

10 comentários:

  1. Que bom, Elisa! Fiquei surpresa com a foto. Na última vez em que vi a Beatriz achei a diferença enorme e agora fiquei definitivamente impressionada. E quando parar o tratamento, não há o risco de voltar?
    Beijos
    Denise

    PS. E ela está maravilhosa. Não parece nem um pouco "apática"... rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Olá Elisa!

    Fico muito contente que o hemangioma de seu filha tenha tido esta regressão rápida.

    Minha flha tem três meses e está com um hemangioma próximo ao olho esquerdo, entre o nariz e o olho. Ele é um inchaço pequeno, não tem crescido e tenho fé que involuirá de forma espontânea, mas eu gostaria de consultar um especialista...

    Vc poderia me passar a indicação do especialista que acompanhou a Betriz?

    Agradeço sua atenção e aproveito para te parabenizar pelo blog!

    Um beijo,

    Eliane

    ResponderExcluir
  3. Eliane,
    Procura um especialista sim.
    O médico da Beatriz se chama José Antônio e atende na Clínica Arco Íris, na Agronômica, Florianópolis.
    Tudo de bom para vocês.
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Olá Elisa,
    Me chamo Adriana e tenho um bebê com hemangioma na palpebra superior do olhinho esquerdo, e agora dia 19/03 fui para São Paulo para uma consulta com Drª Heloísa, estamos iniciando um tratamento nele com propanolol, estou muito ansiosa, pq tentamos aqui em Aracaju o uso do corticoide e no começo foi bom, mas quando o suspendemos o hemangioma voltou e o pior foram os efeitos colaterais, fiquei o mês de Janeiro todo com ele vomitando, foi terrível. E aí Elisa o propanolol resolveu mesmo o hemangioma de Bia? Bjs, obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  5. oi Elisa que maravilha!!!!!!!!! Fico super feliz que a Beatriz esteja tão bem e como ela é lindinha!!!!!!!!! Estive em SP em consulta com a Dra. Heloísa Campos, começamos o tratamento com propanolol e faremos laser uma vez por mês. Hoje faz exatamente 7 dias que ela está tomando a medicação , mas até agora não apresentou regressão. Sei que é pouco tempo e a minha ansiedade é que atrapalha. Entretanto estamos bem confiantes pois a médica é sensacional. Confio em Deus que tudo dará certo no tratamento de minha filha e indico a médica para todos os que enfrentam este problema. Alessandra

    ResponderExcluir
  6. Alessandra,
    Obaaaaaaaaa!!!
    Fico feliz que estejas segura com a médica e o tratamento.
    Logo os resultados aparecerão, tenho certeza.
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Olá Elisa!
    Tenho uma filhinha de 2 meses com um hemangioma abaixo do olho. Alé, disso é roxo por baixo, parece q foi espancada..Moro no interior do RS e consegui achar uma especialista aqui perto que utiliza o propanolol, pq em todos os outros drs. q eu fui, me mandavam aguardar sair sozinho o hemangioma. Mas nós mães não queremos esperar né... é angustiante. Será que não é cedo para mim tratar, ela só tem 2 meses...precisaste fazer exames antes do uso desse medicamento?

    BJS, MORGANA

    ResponderExcluir
  8. Oi, Morgana!
    Antes de mais nada, calma. O caminho certo vocês já estão seguindo, que é procurar um médico. Nada deve ser feito sem a ajuda de quem sabe das coisas, né?
    Bom, nós tivemos que consultar uma cardiologista antes de iniciarmos o tratamento com propanolol.
    Como o medicamento desacelera o coração, alguns pacientes ficam apáticos. A Beatriz continual a mil por hora!!!
    Bom, que eu saiba (informações dadas pelo nosso médico), não é cedo não. Aliás, é ideal que se inicie o tratamento logo, ou seja, quando o hemangioma está evoluindo.
    Estou aqui na torcida para que tudo dê certo e tenho certeza que dará.
    O importante é estar sempre assistida por um médico de confiança.
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Olá Elisa, gostaria de saber qual especialidade do medico que você procurou para realizar esse tratamento com propranolol , quanto custou e se sua filha teve que fazer algum exame antes, se havia risco..
    Grato.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, Felipe!
    O médico é cirurgião pediátrico.
    Nós temos plano de saúde, por isso só gastamos com o remédio, que é barato.
    Ela se submeteu a uma consulta com uma médica cardiologista.
    Abraço, Elisa

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!