sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Hemangioma e os avanços da medicina

A primeira vez que levamos a Beatriz ao médico (cirurgião pediátrico), para mostrarmos o hemangioma, ela tinha uns 2 meses.

Nessa ocasião ele comentou, dentre muitas outras coisas, que o hemangioma tende a regredir rapidamente até os 2 aninhos.

O da Beatiz realmente mudou bastante. Ela cresceu e o hemangioma não. E isso fez com que ele se tornasse menos perceptível.

De qualquer forma, ele não sumiu e a tendência, agora, é que ele diminua muito lentamente até os 7 ou 8 anos.

Bom, o médico nos falou da existència de um novo tratamento, com propanolol, que vem dando bons resultados. Para tanto, basta que a Beatriz se submeta a uma avaliação ardiológica simples.

Confesso que, ao mesmo tempo que fiquei feliz sabendo que existe um tratamento bacana, me deu um aperto no peito. Coisa de mãe. Submeter o filhote a uma avaliação, significa que algo pode ser encontrado. Ai, meus sais.

Voltando ao propanolol, ele pode dar resultado em até 90 dias após o início do uso. Inclusive, melhora até a qualidade da pele do local do hemangioma.

Dia 6 a gente vai levar a Bebeca na cardiologista. Depois conto mais detalhes.

11 comentários:

  1. OI Elisa, ao ler o seu relato me reportei à minha historia e do meu filho caçula hoje com 26 anos, pai, esposo. Tb ele nasceu com um hemangioma na perna, ele cresceuo hemangioma) ficou feiinho mesmo, ai na ocasião o tratamento era cirurgico, fizemos a cirurgia qdo estava com quase 2 anos, logo apos, 6 meses, la vem ele outra vez e nova cirurgia. Passaram-se os anos e aquela marquinha incomodando, ele ja adolescente, consultamos especialistas em hemangioma e nos disseram que é um tumor infantil e que não havia necessidade de preocupação. Enfim, ele ainda tem la a marquinha da duas cirurgias e o pretinho do hemangioma, mas sempre teve vida normal, fez varios esportes e hoje é um fisioterapeuta preocupado em tratar as diferenças e amenizar as dores do outro. Deus sabe o que faz, tenho certeza que a sua menina ficará muito bem, ela é linda e assim continuará. esse danado ai vai sumir, graças a Deus, os tratamentos estao evoluindo, tenha fé em Deus. bjks Claudete

    ResponderExcluir
  2. Oi Bom Dia... meu nome é Kelly, desculpe a invasão, mas estava eu procurando na internet um milagre que me ajudasse a ter uma noite mais tranquila com meu bebê e seu terriveis dentinhos, e acabei descobrindo o seu blog. Li o seu Post sobre os dentes da sua pequena... Dei muita risada da sua maneira de encarar as coisas, mas vc ta certa, as crianças sofrem demais com esses dentes... e a gente junto... Affe!
    Adorei seu Blog, e já deixo aqui um convite para que venha conhecer o meu, que assim como o seu, cheio de aventuras e desventuras de uma mãe que se desdobra para dar conta de tudo e mais um pouco.

    Muitas Beijocas e visite-nos.
    http://maedomatheusbridi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Claudete,
    Obrigada pelo depoimento.
    Fico impressionada como a medicina avança rápido e as coisas vão ficando mais fáceis e amenas, né?
    Bacana teu filho ser preocupado com as diferenças. É importante que existam pessoas como ele.
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi Elisa!
    Recebi hj teu email através da Julia e já estou aqui vasculhando seu Blog...hehe, é...eu não tenho filhos!hehe
    Já te adicionei e vou acompanhando(aliás a gente deve se conhecer de vista, vc me é familiar!)
    Quero te agradecer as doações na campanha do natal, e os elogios, mas já vou te dizer que a gente sabe que ainda temos mmmmuuuuiiito o que fazer!!E juntas faremos mais!!
    No meu blog tem um post sobre a campanha , se tiver tempo...espero tua visita!
    Obrigadão!
    Silvana
    http://olhardeformiguinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Kelly,
    Já te enviei um email e espero que recebas e respondas.
    Mandei meu telefone de contato para podermos conversar.
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Elisa estav perquisando na net sobre hemangionas e encontrei seu blog, minha filha de 09 meses têm um hemangioma capital... Gostaria de saber o nome e o telefone do Pediatra da sua filha pra marcar uma consulta e obter mais informações sobre o propanolol. Desde já agradeço muito.....

    ResponderExcluir
  7. Elisa, pesquisando na net sobre hemangiomas, encontrei seu blog. Minha filha de 09 meses têm um hemangioma capilar na ponta do nariz, gostaria do nome e telefone do pediatra da sua filha para maiores informações sobre o propanolol.
    Desde já te agradeço....

    ResponderExcluir
  8. Nelma,
    O nome do medico eh Jose Antonio de Sousa, na Clinica Arco Iris (Agronomica - Fpolis - SC).
    Elisa

    ResponderExcluir
  9. Oi , meu nome é Adriana , mãe da Mariana que tem um hemangioma em cima do olho direiro ,em cima da sobrancelha ,e faz tratamento com propanolol ,gostaria de saber mais a respeito da sua esperiencia com o assunto.Adorei ler o seu blog voce lida com o assunto muito bem.Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, minha bebe de 3meses tem um hemangioma no nariz. Mes passado a levei na Dra.Heloisa Campos no Hospital AC Camargo e ela ja esta fazendo uso do propranolol. Tem pouco tempo mas ja percebi uma melhora. Ela tambem comecou o laser a cada 1mes e meio..Minha boneca vai ficar mais linda.

    Eulalia

    ResponderExcluir
  11. Eulália,
    Com certeza tua boneca ficará cada dia melhor!
    Estás em ótimas mãos.
    Bjks e sucesso (saúde também, muita!).

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!