domingo, 31 de agosto de 2008

*** Hemangioma, again!

A novela continua ( http://mm-30.blogspot.com/2008/02/novela-do-hemangioma.html ).

A opinião é quase unânime: com 2 anos o hemamgioma some. Negativo e operante: ele não sumiu.

Tá certo que a Beatriz está com 1 ano e 9 meses (quase), mas a mudança foi pequena.

Faz bastante tempo que ele parou de crescer e, como ela cresceu bastante, muita gente acha que ele diminuiu. Faz diferença sim, mas diminuir, não diminuiu. Está estacionado.

Durante muito tempo fiquei tranqüila em relação à parte funcional, pois percebia que, aparentemente, nada de mau era causado pelo dito cujo.

Dia desses fui ao dermatologista tirar um sinal e levei a pequena comigo. Confesso que a levei de propósito.

Ele olhou, olhou e sugeriu que fizéssemos uma tomografia. Disse-me que, para hemangioma na face, ele tem como regra investigar o cérebro. Voltei para casa despedaçada. Mesmo mentalizando que não havará nada demais, parecia que carregava 200 quilos nas costas.

Depois de todas as encrencas que passei para conseguir ter a minha pequena, aprendi a pensar positivo de verdade e a ser super otimista, mas quando vejo a Beatriz dodói, com um pequeno resfriado que seja, meu astral dá uma balançada. Mas estou sempre de pé. Firme e forte.

O médico fer o requerimento da tomografia, mas ainda não criei coragem para marcar a data. Desta semana não passa.

Tenho certeza absoluta que tudo está nos conformes. Deus sempre é bom demais comigo.

Na consulta mais recente, o Dr. Jorge (dermatologista), me disse que não preciso me assustar, pois a possibilidade de algo ser encontrado é mínima, mas não podemos nos omitir.

E, vamos à luta!

6 comentários:

  1. Oi Lilica,

    Faz logo esse exame.

    Vc vai se tranquilizar e acabar de vez com esse fantasma da dúvida.

    Depois nos conte o resultado, tenho certeza que não será nada.

    bjs pra vcs

    ResponderExcluir
  2. Olá Elisa, tudo bem??
    Meu nome é Valério e também tenho hemangioma no rosto (que você poderá ver em mais detalhes no blog http://hemangioma.zip.net).
    Estava pesquisando blogs sobre hemangioma e encontrei este seu e me diverti com a sua "novela do hemangioma"... juro que me vi bastante nesses seus "causos" e sei justamente pelo que vocês passam no dia-a-dia.
    Porém o motivo do meu contato é apenas para lhe convidar a conhecer o trabalho da ONG que faço parte e também conhecer especialistas no assunto. A ONG é a Abraphel (Associação Brasileira de Pessoas com Hemangiomas e Linfangiomas: http://abraphel.org.br)
    Pela foto que vi do "nariz da Beatriz" é um hemangioma plano e bem pequeno, porém o que sempre digo às pessoas que conheço é que é sempre bom consultar um especialista em hemangioma. Também te convido para fazer parte do nosso grupo de discussão no yahoo (http://br.groups.yahoo.com/group/hemangiomaonline/).
    Um abraço,
    Valério

    ResponderExcluir
  3. Olá Elisa, tudo bem?

    Olá, meu nome é lucineia, moro em campo mourão – pr, tenho uma filhinha de 52 dias de idade que se chama Ana Luisa e quinta feira dia 13/11/2008, através de uma consulta em uma dermatologista descobri que minha filhinha está com hemangioma de 1 cm na face. Meu mundo desabou no consultório quando recebi a notícia, pois a Dra me mostrou fotos chocantes de casos. Caí em prantos lá mesmo e desde então minha alegria de viver foi embora. Estou muito deprimida, desesperada e choro o tempo todo, pois dizem que pode crescer muito e eu não gostaria de ver o sofrimento de minha filha com os preconceitos que virão. Então pedirei a Deus que te força assim como pedirei que de a mim também e se vc puder me esclarecer mais sobre o assunto, agradeceria muito. Fique com Deus...

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Neia,
    Antes de qualquer coisa, CALMA!
    Não gosto de pré julgar, mas esta médica deveria ser retirada da tua lista.
    Manda teu contato que conversaremos bastante sobre o assunto.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. OI...AMEI TEU BLOG...

    MINHA FILHA TEM 2HEMANGIOMAS...

    E UM DELES É NO SUPERCILIO....

    ME ADD PRA GENTE CONVERSAR???

    ELA TEM 1 ANO E 2 MESES...

    molhercasada@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. eu moro em florianopolis e vivo tambem com isso minha filha tem hemagioma no pé ,ela ta com 4 meses e aquela mancha roxa ta crescendo ,os medicos diserão que vai sumir sozinho não precisa faser nada, mas eu tenho medo ,parece que eles não sabem muito sobre isso por isso dizem pra não faser nada que vai sumir com o tempo

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!