segunda-feira, 13 de março de 2017

Coelho incopetente!

Texto escrito em 2009

Faz tempo que tentamos tirar a mamadeira noturna da Beatriz. Sim, ela mama durante a madrugada! Por isso estou um bagaço, com olheiras e sempre bocejando. Já tentei conversa, ofereci recompensas, mas não deu certo. A teoria é perfeita, mas por em prática, de madrugada, quando estamos parecendo zumbis, não é brincadeira. Confesso que sucumbo facilmente. Dar a mamadeira é mais fácil do que argumentar. Com a chegada da Páscoa vislumbrei uma possibilidade para negociar com a Beatriz. Eu não podia perder a oportunidade espetacular.

O trato era o seguinte: o coelho trocaria todas as mamadeiras que ela tinha por apenas duas novas, uma da Hello Kitty e outra do Snoopy. Era pegar, ou largar!

Expliquei detalhadamente que as duas novas não eram mamadeiras noturnas e que ela só poderia mamar com elas quando estivesse acordada, segundo o coelhinho da Páscoa havia determinado. Parecia uma coruja, de tanta atenção que prestava.

Ela topou!

No dia da Páscoa foi realizada a entrega das mamadeiras, tudo muito divertido. Estava dando certo ... hehe! Eu sou um gênio!

A noite chegou e ela tomou, pela primeira vez, leite na mamadeira nova. Feliz, faceira e eu gastando o verbo, relembrando a combinação que ela havia feito com o coelho.

Sem mais delongas, informo que o plano foi procedente apenas em parte.

No entanto, diante do resultado, só me resta crer que o coelho é deveras incompetente e, atualmente, não tem qualquer poder de persuasão.

Bons tempos aqueles em que, além de cumprirmos com nossa parte do acordo, ainda acreditávamos que o coelho era 'o cara'!

3 comentários:

  1. hahhahahaaha...

    se o coelho não foi capaz de persuadir, talvez seja a hora do plano B.
    se não tiver plano B. senta e espera... vai passar.
    Bjo e sorte.
    Flavia

    ResponderExcluir
  2. Acabei de descobrir seu blog através do blog da Flavia (astronauta) e adorei! Muito linda sua Beatriz! Parabéns!
    E não se fazem mais coelhos como antigamente...rsrsrs!
    beijinhos, Re

    ResponderExcluir
  3. Tomara, Flavia!
    Cada dia que passa, canto o mantra: senta e espera, vai passar!
    Bjks

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!